Campo Grande, 28/03/2024 12:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jun, 2019

Deputado Lucas de Lima tem projeto Dezembro Verde contra o abandono de animais


Dados da OMS ( Organização Mundial de Saúde, apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas no Brasil, destes 20 milhões são cachorros e 10 milhões são gatos. O Poder Público, apesar de possuir obrigação de cuidar dos animais, não consegue dar conta da enorme demanda de animais diariamente abandonados.
Este numero cresce ainda mais nos períodos de férias e fim de ano, quando se aproximam as festividades natalinas e as pessoas viajam, não tendo muitas vezes onde deixar seus animais e acabam descartando seus animais nas ruas.
“O Dezembro Verde já existe em Campo Grande, e foi uma iniciativa minha como vereador. A ideia central é combater o abandono dos animais de  estimação por parte dos donos, através de campanhas educativas em parcerias com o poder público e a iniciativa privada. Com os bons resultados alcançados na capital, resolvi propor a expansão para todo o estado. Além de ser uma maldade muito grande, esse também é um problema de saúde pública com o crescente número de animais esquecidos perambulando pelas nossas ruas.” explicou  o parlamentar.
Lucas de Lima apresentou o projeto na sessão dessa quarta feira, dia 11 de junho,  e aguarda a tramitação pelas comissões para seguir para a votação.



Deixe seu comentário