Campo Grande, 24/04/2024 20:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 ago, 2019

Deputado Vendramini propõe a ‘Frente Parlamentar Pró-Fronteira’


Na sessão parlamentar desta terça-feira (20), o deputado estadual Evander Vendramini (PP) propôs a criação da Frente Parlamentar Para o Desenvolvimento de Assuntos da Faixa de Fronteira (FPPDAFF). A proposta foi subscrita por mais oito parlamentares e pretende debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas às questões de desenvolvimento nas fronteiras de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a proposta do parlamentar, a fim de atingir suas finalidades, a frente parlamentar poderá agregar, além dos deputados que subscreveram o ato de criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da faixa fronteiriça.
Em sua justificativa, o deputado do PP aponta que o Brasil é um País enorme, com uma extensão fronteiriça de quase 7,5 mil quilômetros. Só Mato Grosso do Sul possui 44 municípios que estão na faixa de fronteira (distante 150 quilômetros em linha reta), com o Paraguai a oeste e sul, e a Bolívia, a noroeste.
“A intenção com essa frente parlamentar é atuar no desenvolvimento econômico desses municípios, fomentando o mercado interno para geração de empregos, fortalecendo a segurança e garantindo saúde, sem esquecer também de fiscalizar os direitos de todos os cidadãos que lá vivem, como, por exemplo, os direitos dos indígenas, bem como de nossos coirmãos que escolheram MS para morar”, argumentou Evander.
Por: Adriana Viana



Deixe seu comentário