Campo Grande, 19/04/2024 22:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 nov, 2020

DIRETO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MS


COM VACINAS ANTICOVID-19, CIÊNCIA DÁ LIÇÃO DE GOVERNANÇA GLOBAL

Embora vez por outra nos defrontemos, em textos atuais, com referências como “nestas primeiras décadas do século” e equivalentes, a realidade é que já estamos às vésperas de fechar a primeira quinta parte deste século 21, que parece ter começado ontem.

SESSÕES DO TCE-MS TÊM 75 PROCESSOS

Reunidos na modalidade de videoconferência, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul relataram 75 processos em sessões das Câmaras e do Pleno, realizadas nesta semana, entre os dias 23 e 26 de novembro.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE GERENCIAMENTO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

A Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o curso “Gerenciamento de Riscos nas Contratações Púbicas”, que será disponibilizado on-line na plataforma da Escoex a partir do dia 3 de dezembro. O Curso vai capacitar operadores de licitação e interessados para a mitigação dos riscos identificados na fase de planejamento.

LANÇADO PROTOCOLO DE VOLTA ÀS AULAS ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DO TCE-MS

O Gerente da Divisão de Fiscalização de Gestão da Educação do TCE-MS, Glaucio Hashimoto, representou a Corte de Contas na tarde desta segunda-feira, 23 de novembro, no lançamento do Protocolo Volta às Aulas nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. O Protocolo prevê o Ensino Híbrido no Estado a partir do próximo ano, com aulas à distância e presenciais, seguindo protocolos de biossegurança.

NOTA DE PESAR

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Técnico de Controle Externo Maurílio de Souza Gualberto, ocorrido neste domingo, 22 de novembro.  Ao se solidarizar com a família enlutada, o TCE-MS enaltece os 35 anos de serviços prestados junto ao órgão.




Deixe seu comentário