Campo Grande, 29/03/2024 11:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 abr, 2021

Dois Irmãos do Buriti: Mara Caseiro pede computadores e impressoras


i

 

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu à secretária estadual de Educação, Maria Cecília, a aquisição de 10 computadores equipados com impressora para a Escola Estadual Indígena Cacique Ndeti Reginaldo de Dois Irmãos do Buriti. A indicação atende pedido do diretor da escola, Claudenir Carvalho e do cacique da Aldeia Água Azul, Claudenir da Silva Jorge.

Com trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes que residem na Reserva Indígena da Aldeia Água Azul, a escola oferece ensino fundamental (anos iniciais e finais) e supletivo. “Infelizmente, a escola não está equipada com ferramentas tecnológicas como computadores e impressoras, equipamentos fundamentais na vida do cidadão da atualidade”, disseram eles.

Para resolver essa situação e dar mais acesso à informação aos estudantes, a parlamentar fez a solicitação de 10 computadores e impressoras ao Governo do Estado. “No âmbito escolar, a presença de recursos tecnológicos deste porte, sem sombra de dúvida, auxilia alunos e professores no aprendizado, na propagação do ensino, tornando o mais didático e acessível ao cidadão, já que este passa ter um universo de informações que antes era limitado”, destacou Mara Caseiro.




Deixe seu comentário