Campo Grande, 25/04/2024 15:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 ago, 2019

Dourados, senadora dispara contra Rodrigo Maia: “uma lástima!”


A senadora Soraya Thronicke (PSL) fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), considerado por ela “uma lástima”. Durante evento de filiação do partido em Dourados, realizado na manhã deste sábado (17) na Câmara de Vereadores, a parlamentar afirmou que o deputado e correligionários dele “não assumem a posição de ser governo” quando precisam defender o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No pontapé inicial para pré-campanha visando a Prefeitura de Dourados, Soraya disse seu partido pode até lançar chapa pura na disputa majoritária no município caso não encontre outra sigla “que se mostre extremamente alinhada” às diretrizes do presidente da República.

“Eu não sei aqui como vai se comportar, mas o DEM que assumiu ser base de governo lá a nível federal não está sendo base de governo. Eu destaco um ou outro, não generalizo, o David Alcolumbre [presidente do Senado] tem contribuído muito, tem sido parceiro no Senado, mas o Rodrigo Maia é uma lástima”, disparou.

A senadora do PSL critica a falta de comprometimento do presidente da Câmara dos Deputados e de correligionários com o projeto de Bolsonaro e culpou as críticas de falta de governabilidade pela “falta de caráter” de quem assumiu compromissos com o governo atual e se distanciam “quando é interessante”

“Rodrigo Maia e todo o DEM receberam apoio incondicional do PSL. Eles foram votados por unanimidade pelo PSL, têm três ministros, mas não assumem a posição de ser governo. Estou esperando até agora o DEM assumir a posição que se comprometeu conosco e até agora nada. Criticam o governo por falta de governabilidade, não falta governabilidade, falta caráter daqueles que se comprometeram conosco e aí quando é interessante não são governo. Então é isso que eu quero coibir”, pontuou.

Soraya Thronicke citou como um desses exemplos o deputado federal Alexandre Frota, que se filiou ao PSDB na sexta-feira (16) após ser expulso do PSL.

“O Alexandre Frota, no meu entender, foi oportunista, como muitos foram. Não se manteve alinhado, foi interessante até certo ponto caminhar com Jair Bolsonaro, mas de repente ele vislumbrou uma proposta melhor de partidos que estão torcendo para que dê errado, do quanto pior melhor”, acusou.

Foto -Crédito: André Bento/Dourados News




Deixe seu comentário