Campo Grande, 28/03/2024 10:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 set, 2020

É certo? Futebol vai voltar ao Maracanã


A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, dia 18 de sete,mbro, a volta do público aos jogos no Maracanã. A primeira partida com torcida será no Maracanã, no dia 4 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segundo o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

O jogo terá a presença de 20 mil torcedores, o que representa 1/3 da capacidade total do estádio. Essa é uma das regras da prefeitura para a volta dos torcedores ao estádio, de acordo com Crivella. Veja abaixo quais são as orientações.

A prefeitura informou que a abertura do Maracanã será um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário, mas a data da reabertura não foi anunciada.

As vendas dos ingressos para os jogos no Maracanã deverão ser feitas pela internet para evitar filas e aglomeração.

“Vamos ter duas semanas para os administradores do estádio, a Federação[ de futebol] e o pessoal da Vigilância Sanitária se ajustarem e pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. Menores de 12 também”, disse Crivella.
Regras

A prefeitura informou que as regras de distanciamento social e de proteção contra a proliferação da Covid-19 deverão ser respeitadas dentro dos estádios.

Todos os torcedores terão que medir a temperatura antes de entrar;

Os responsáveis pelo jogo deverão disponibilizar álcool em gel nas áreas de circulação;

Todos deverão utilizar máscaras de proteção;

As pessoas terão que manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre elas;

As vendas de ingressos deverão acontecer pela internet para evitar filas e aglomeração.

Futebol x praia

O prefeito do Rio voltou a afirmar que a volta do público aos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias da cidade onde ocorrem aglomerações nos fins de semana.

Crivella disse que a fiscalização é mais difícil de ser feita nas praias, onde mais pessoas estão desrespeitando as regras de distanciamento e de proteção.

Já no estádio, segundo o prefeito, o controle será mais rigoroso.

Crivella disse ainda que vai pedir à CBF para mudar os horários dos jogos aos domingos, no Rio de Janeiro. Ele entende que se a partida começar às 11 horas, a chance de diminuir as aglomerações nas praias aumenta.

“Faremos um apelo para a CBF, no sentido que o Maracanã seja uma alternativa à praia. Hoje talvez o maior problema do Rio são as grandes aglomerações nas praias das pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11 horas seria ótimo para nós. Estamos falando de 20 mil torcedores no Maracanã, 1/3 de sua lotação. Seria talvez menos 20 mil pessoas nas praias do Rio de Janeiro”, comentou Crivella.




Deixe seu comentário