Campo Grande, 18/04/2024 12:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 dez, 2019

Eduardo Cunha era “pré-estreia do Bolsonaro”, diz Dilma


Na entrevista em que disse que o governo de Jair Bolsonaro é neofascista, Dilma Rousseff também repetiu o argumento do “golpe”.

Segundo a presidente impichada, Eduardo Cunha, que comandou a Câmara dos Deputados no processo de impeachment, era uma “pré-estreia do Bolsonaro”.

“O Eduardo Cunha era uma espécie de pré-estreia do Bolsonaro. Ele combinava uma pauta fascista e ultraconservadora, o que servia para ele aumentar seu poder. E o Temer não pode alegar nenhuma ação de radicalismo do PT quando o PT decide não dar os votos para impedir uma coisa pública e notória, que o Eduardo Cunha seja condenado por má conduta pela Comissão de Ética. E o Temer não pode alegar que a negação de três votos causou o golpe. O que fazia o programa ‘A Ponte para o Futuro’, àquela altura já apresentado por Temer e pelo PMDB? Aquilo era o projeto de desmonte do estado nacional, que é o que está em andamento. O projeto constitucionaliza o ajuste fiscal, que vai ser a PEC-95, é o projeto da reforma trabalhista, é o projeto da reforma da previdência. Ali, o golpe estava gestado.”

Leia Mais »




Deixe seu comentário