Campo Grande, 19/04/2024 01:22

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 ago, 2018

ELEIÇÕES 2018| Chapa de Reinaldo registra candidatos a governo, vice, Senado e suplentes


Candidato do PSDB apresentou documentação nesta sexta-feira; registro abrange inscrições de Murilo Zauith, Nelsinho Trad e Marcelo Miglioli

Nelsinho, Reinaldo Murilo e Miglioli tiveram candidaturas registradas no TRE pela coligação – Foto: Fernando Antunes/Arquivo
A coligação “Avançar com Responsabilidade” encaminhou por volta das 17h30 desta sexta-feira (10) ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) os documentos para registro de candidatura da chapa majoritária encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Com isso, aguarda-se o julgamento do pedido para homologação da chapa.
Composta por 14 partidos, a coligação –aprovada em 4 de agosto durante as convenções partidárias– defenderá a reeleição de Reinaldo que, como vice, contará com o ex-prefeito de Dourados e presidente regional do DEM, Murilo Zauith. Também foram apresentados documentos referentes aos dois candidatos da chapa ao Senado e seus respectivos suplentes.
Nelsinho Trad (PTB) disputará uma das duas vagas de senador tendo como suplentes indicados do Democratas: o empresário José Chagas (primeiro suplente), de Naviraí, e a professora Therezinha Bazé (DEM), de Três Lagoas.
Já o engenheiro e ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli (PSDB) terá como primeiro suplente o Pastor Antônio Dionizio (PSB). A segunda suplência foi destinada à vereadora e presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD).
Além de PSDB, DEM, PTB, PSB e PSD, integram a chapa de apoio a Reinaldo o Solidariedade, PPS, Progressistas, Pros, PMN, Avante, Patriota, PMB e PSL.
Trata-se do segundo candidato ao governo de Mato Grosso do Sul a registrar sua candidatura. Odilon de Oliveira (PDT) também providenciou o registro de sua chapa –que conta ainda com o Pastor Marcos Vieira (PRB) como vice; o senador Pedro Chaves (PRB) à reeleição, tendo como suplentes Gilmar da Cruz (PRB, 1º) e Angelo Mendes (PRB, 2º); e Beto Figueiró (Podemos) também ao Senado, incluindo os correligionários Omar Kadri e Venício de Oliveira, respectivamente, como primeiro e segundo suplentes.
Dorival Betini (PMB) também encaminhou o registro da candidatura a senador, com as suplentes Meire Xavier (1ª) e Gislaine Rocha (2ª).
Fonte: campograndenews
Por: Humberto Marques



Deixe seu comentário