Campo Grande, 29/03/2024 11:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 mar, 2020

Em 2 dias, 100 testes são feitos, mas confirmações seguem em 24 casos


São 34 casos ainda avaliados, segundo a SES, com 358 notificações desde o surgimento da doença no Brasil.

Boletim que acaba de ser divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado segue com 24 casos positivos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, nos últimos dois dias 100 pessoas foram submetidas ao teste, 84 ontem e 16 hoje. Nesse mesmo período, 22 deram resultado negativo, mas a SES não informa no boletim em que dia os descartados foram coletados.

No levantamento divulgado hoje, o número de suspeitas também não bate com a quantidade de exames realizados desde ontem. São 34 ainda avaliados, segundo a SES, com 358 notificações desde o surgimento da doença no Brasil. No total, já são 289 casos descartados e 11 casos excluídos

Ontem, depois de dois dias seguidos – domingo e segunda – com 21 confirmações, as confirmações subiram para 24, sendo 22 em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Sidrolândia. Três pacientes estão internados e não há óbitos pela doença.

Todos os casos, segundo a secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, tem origem conhecida, caracterizando que em MS, ainda não há a chamada transmissão comunitária do vírus, que pe quando não se pode definir como a pessoa foi infectada.

Durante transmissão ao vivo do boletim do coronavírus, o governo do Estado revelou também que caiu de 70 para 38 o número de casos suspeitos, mas que cresceu de 300 para 329 o de casos notificados. (Por Ângela Kempfer)

. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS




Deixe seu comentário