Campo Grande, 24/04/2024 02:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2019

Em Brasília, Longen alinha com Nelsinho Trad reunião do setor produtivo com bancada federal de MS


Em visita ao senador Nelsinho Trad (PSD/MS), nesta segunda-feira (10/06), em Brasília (DF), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, alinhou com o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul uma reunião entre os representantes do setor produtivo com os deputados federais e senadores do Estado para tratarem sobre assuntos voltados para o desenvolvimento sul-mato-grossense.

“Procurei o senador Nelsinho, que é o coordenador da nossa bancada federal, para apresentar algumas ações que o setor industrial entende como muito importantes neste momento. A economia brasileira passa por algumas turbulências e a bancada federal, muitas vezes, em razão dos compromissos aqui em Brasília, acaba por não ter a oportunidade de acompanhar passo a passo o setor produtivo, que, muitas vezes, enfrenta algumas dificuldades. Acredito que, de certa forma, alguns setores podem ser assistidos pelos nossos parlamentares com projetos de lei voltados a atender as nossas demandas”, pontuou Sérgio Longen, que estava acompanhado pelo superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Entre as demandas apresentadas pelo presidente da Fiems ao coordenador da bancada federal do Estado em Brasília está a destinação de até 30% do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) pelos governos estaduais para obras de infraestrutura. “Já me posicionando contra essa medida e, na oportunidade, pedi ao senador para que agende uma reunião com toda a nossa bancada para que eu possa explicar e mostrar o porquê de o setor industrial não estar de acordo com essa decisão”, destacou, completando que a medida, que foi aprovada durante a reunião do Condel-Sudeco (Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), no dia 20 de maio, prejudica o setor privado, que, com a utilização dos recursos do Fundo, tem gerado muitos empregos para Mato Grosso do Sul.

Ainda durante a reunião com a bancada, ele ressaltou que serão apresentas aos parlamentares algumas ações que o setor industrial entende como importantes, como a Reforma da Previdência. “Essa reforma é algo que nós estamos trabalhando e queremos mostrar os pontos que entendemos como favoráveis para o setor produtivo do Estado, principalmente, para o setor industrial e, com certeza, os demais setores da nossa economia participariam dessa reunião”, garantiu, referindo-se aos representantes do comércio e da agropecuária.

Em relação à Reforma da Previdência, Sérgio Longen explicou ao senador Nelsinho Trad que o País ainda está atrasado nesse ponto. “Por isso, o setor empresarial vem se manifestando de uma forma ou de outra, claro que cada um entende e tem uma particularidade na sua base política, mas nós, enquanto empresários e brasileiros que somos, e produtivos também, precisamos criar uma forma oficial de manifestar o nosso apoio ao projeto da Reforma da Previdência na integralidade, trazendo aos Estados e aos municípios as condições para que possam realizar essas reformas também”, reforçou.

Por outro lado, o senador Nelsinho Trad destacou que, como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, considerou válida a iniciativa do presidente da Fiems de solicitar essa reunião com todos os parlamentares do Estado. “Foi muito importante a iniciativa do presidente Sérgio Longen no sentido de solicitar essa reunião com a bancada federal em uma data a ser agendada. Nesse encontro, com toda a certeza, vamos debater projetos estratégicos para indústria e para alavancar a economia e geração de emprego e renda para Mato Grosso do Sul”, finalizou.




Deixe seu comentário