Campo Grande, 29 de maio de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 mar, 2020

Em caráter de urgência Antônio Vaz pede desinfecção das ruas da capital


O Presidente da Comissão Permanente da Saúde, deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), solicitou em caráter de urgência ao governador Reinaldo Azambuja, a limpeza e desinfectação das ruas de Campo Grande, para combater o coronavírus, já que uma das medidas preventivas é a higienização.
Cuidados básicos de limpeza evitam a proliferação do COVID-19, doença que já matou mais 22 mil pessoas no mundo todo. Só em Mato Grosso do Sul, existe 44 casos conformados, 51 casos suspeitos e nenhum óbito até o momento.
A desinfecção tem como objetivo matar os micro-organismos que estão nas ruas que são vírus, bactérias, fungos e ácaros, a limpeza forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.
O deputado Antonio Vaz, ressaltou que essa medida já é usada em alguns estados. “A ideia é impedir avanço do coronavírus, medidas de limpeza é falado a todo tempo, então temos que realizar ela dentro e fora de casa” comentou o parlamentar.
O trabalho de desinfectação utilizaria o produto que foi usado na China, o quartenário de amônia de 5ª geração, essa técnica desinfecta os ambientes externos e tem durabilidade de três meses e, em ambientes internos, seis meses.
ASSECOM



Deixe seu comentário