Campo Grande, 19/04/2024 15:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 maio, 2019

Em eleição do PSDB, lideranças destacam união para pleito de 2020


Oficialização de Sérgio de Paula no cargo de presidente ocorreu durante evento neste sábado (dia 4)

Sérgio de Paula, presidente do PSDB em MS, discursa ao lado de Rose Modesto e Beto Pereira, em evento neste sábado. (Foto: Fernanda Palheta).

O discurso na eleição do diretório do PSDB de Mato Grosso do Sul, neste sábado (dia 4), foi em torno da união e fortalecimento, culminada no consenso em torno do nome de Sérgio de Paula, eleito presidente do ninho tucano em MS, para o pleito de 2020.

“A demonstração de maturidade que foi da Rose [Rose Modesto, deputada federal pelo PSDB] e Beto [Beto Pereira, também do partido e deputado federal], do Sérgio e dos demais, que foi buscar consensualmente formar uma chapa. Porque o diretório não é feito só pelo presidente e a missão maior é o fortalecimento, porque se fortalece as bases, fortalece o partido”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para o governador, o pleito do ano que vem – quando serão eleitos vereadores e prefeitos – será diferente “pela primeira vez”, uma vez que não será permitida a formação de coligação proporcional. Justamente por isso as siglas partidárias terão de estar “organizadas e estruturadas”.

“A responsabilidade é enorme. Com a grandeza do Beto e da Rose em trazer o consenso para o partido é muito grande minha responsabilidade. Tenho aval do governador, dos deputados estaduais e federais. Com as nossas lideranças eu tenho certeza que vamos crescer em qualidade e quantidade”, disse Sérgio de Paula, presidente estadual da sigla e secretário especial de Articulação Política do Governo do Estado.

O deputado Beto Pereira, que deixa o comando do PSDB, disse que o ninho tucano está “em boas mãos” para a eleição do ano que vem. “Ele tem um passado e legado para história do PSDB”.

Ele vai assumir o partido com 39 prefeitos, 163 vereadores, 14 vice-prefeitos, além de uma bancada estadual com cinco representantes e mais três deputados federais em Brasília. Além disto, está no comando da Câmara Municipal de Campo Grande e da Assembleia Legislativa.

A composição da diretoria do PSDB em Mato Grosso do Sul para o exercício de 2019 a 2021 tem o ex-senador Ruben Figueiró como presidente de honra. Ao lado do novo presidente, Sérgio de Paula, a diretoria terá Paulo Correa, Geraldo Resende e Marçal Filho como 1°, 2° e 3° vice-presidentes, respectivamente. Rogelho Massud assume a secretária geral da diretoria, já o presidente da Assomasul, Pedro Caravina será o secretário. Eraldo Jorge Leite e Dirceu Lazarini assumem serão tesoureiro e tesoureiro adjunto, respectivamente.

 

Já o governador Reinaldo Azambuja, os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto e Beatriz Cavassa e os deputados estaduais Felipe Orro, Onevan de Mato, serão vogais. O deputado estadual Rinaldo Modesto assume a liderança da bancada. A ex-deputada estadual Mara Caseiro, Helio Peluffo e Jonathan Barbosa são suplente da executiva.

Mayara Bueno e Fernanda Palheta – CAMPO GRANDE NEWS

Matéria atualizada às 14h08 para acréscimo de informações




Deixe seu comentário