Campo Grande, 29/03/2024 02:42

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 abr, 2019

Em reunião com Murilo, Barbosinha pede pavimentação para Dourados


 

 

A reunião que ocorreu em Dourados nesta sexta-feira (12), promovida pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), teve uma demanda muito específica e essencial para estudantes de Dourados e região. O parlamentar levou ao secretário de Estado de Infraestrutura e vice-governador, Murilo Zauith, uma reivindicação que pretende melhorar significativamente a logística para alunos que frequentam as aulas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Barbosinha disse que todo esforço necessário para que a rodovia estadual Nelson Moraes de Matos (continuação da Rua Filinto Muller) seja pavimentada e chegue até a rotatória da Avenida Perimetral Norte de Dourados – Ivo Anunciato Cersósimo (o Anel Viário da cidade) será empenhado. O trecho também dá acesso ao distrito de Panambi e passa atrás do IFMS, ligando o perímetro até a parte já asfaltada do núcleo urbano da cidade.

De acordo com Barbosinha este é um importante ponto de integração com o Instituto e vai contribuir com a logística para os estudantes de outros municípios como Fátima do Sul, Douradina e dos Distritos de Vila São Pedro, Indápolis, Vila Vargas, Vila Formosa e Macaúba que, diariamente, se deslocam de suas casas para frequentar as aulas em Dourados.

O secretário Murilo, enquanto foi prefeito do Dourados (a segunda maior cidade do Estado), já havia realizado estudos para pavimentação do intervalo, segundo informou o deputado. “Lutar por esta pavimentação demonstra que estamos construindo uma grande parceria entre o nosso mandato, o Governo do Estado e o município, no intuito de atender a população”, explicou Barbosinha. Outra parcela da população, beneficiada com a obra, será a de moradores do bairro Canaã I. No local, a incorporadora São Bento possui um loteamento.

O diretor-geral do IFMS Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, acompanhou a reunião acompanhado do diretor administrativo da unidade, Danilo Sanches Dantas. Conforme o diretor, o projeto de pavimentação do trecho ganhou força no ano passado e com o pedido vigoroso neste encontro, feito pelo deputado Barbosinha que por ser professor entende as demandas da educação, as obras devem sair do papel e ganhar “corpo”.

“O deputado é um entusiasta de todas as causas do IFMS e mesmo antes de ser parlamentar já apoiava nossas ações. Esta obra vai, com certeza, encurtar as distâncias percorridas pelos nossos alunos que vêm de outras regiões. Era uma demanda antiga de prefeitos que mandam ônibus com seus alunos para nossa instituição e também de toda população do entorno”, detalhou Carlos Vinícius.

Equipes de engenheiros da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) devem dar início aos estudos de viabilidade técnica do projeto imediatamente, por determinação do secretário Murilo Zauith que mostrou-se empenhado em dar encaminhamento a obra e executar o trajeto.

O encontro ainda teve a presença do vereador Madson e do ativista Franz Mendes, de Dourados.




Deixe seu comentário