Campo Grande, 25/04/2024 17:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 fev, 2021

Fachin divulga balanço da Lava Jato no STF após fim da operação


Corte validou mais de 120 delações e ainda analisa 9 ações penais e 10 denúncias.

G1

O ministro Edson Fachin (Foto: Agência Brasil)

Após o anúncio do fim da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, o ministro Edson Fachin divulgou nesta segunda-feira (8) um balanço da operação no STF (Supremo Tribunal Federal).

Relator dos casos ligados ao esquema de desvios na Petrobras que tramitam na Corte, Fachin fez uma comparação entre as ações da força-tarefa na primeira instância e no Supremo.

Segundo os dados, ao longo da Lava Jato, o STF tem 221 mandados de busca e apreensão, 12 prisões preventivas, duas prisões temporárias, 29 denúncias, 102 acusados e quatro condenações.

A força-tarefa do Paraná soma 1.450 mandados de busca e apreensão, 132 prisões preventivas, 163 prisões temporárias, 130 denúncias, 533 acusados e 278 condenações.

Desde o início do mês, o grupo de procuradores da Lava Jato no Paraná passou a integrar o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPF (Ministério Público Federal).

A força-tarefa paranaense deixa de existir, mas alguns de seus integrantes passam a atuar no Gaeco, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos.




Deixe seu comentário