Campo Grande, 19/04/2024 05:57

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 jun, 2019

Felicidade e emoção no sorteio de 602 apartamentos pelo Governo do Estado


 

Muita emoção e felicidade marcaram o sorteio de 602 apartamentos em Campo Grande realizado pelo Governo do Estado neste sábado (29.6). Cerca de oito mil pessoas compareceram na quadra de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho para acompanhar a seleção das unidades habitacionais.

Renato Englis comemora sorteio junto ao filho

O secretário especial, Carlos Alberto de Assis, destacou que uma missão do Governo do Estado é combater o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul. “Pela primeira vez na historia é realizado o sorteio publico de residências, mostrando o compromisso do governador Reinaldo Azambuja em dar transparência para gestão”, afirmou.

Chorando de emoção, Renato Englis foi contemplado com uma residência no do Condomínio Residencial Sírio Libanês. Ele levou a esposa e o filho de onze anos para o sorteio. “Todo dia eu passava com meu filho em frente a construção do prédio, tirava uma foto e falava: filho vamos morar aqui. Estou muito feliz. Agradeço ao Governo do Estado”, disse.

Há nove anos aguardando a casa própria, Paola Romero Corrêa não esconde a felicidade de ter sido sorteada e vai morar na nova residência com os três filhos. “Fiz meu cadastro com 21 anos. Hoje estou com trinta. Estava quase perdendo a fé, mas hoje fui escolhida. É um sonho que se torna realidade”, completou.

Paola Romero Corrêa aguardava ser contemplada há nove anos

Mãe de uma criança de nove anos com epilepsia vocal, Kamila Gouveia, festejou o apartamento sorteado. “É uma satisfação muito grande poder sair do aluguel. Dar uma moradia digna para meu filho. O Governo está de parabéns pela realização do sorteio. Mesmo se não tivesse sido contemplada, sairia daqui feliz por aqueles que ganharam”, afirmou.

Ao todo, 35.601 famílias participaram do processo de distribuição dos 602 apartamentos, sendo 210 moradias do Condomínio Residencial Portal Laranjeiras; 154 do Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III; 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 7; e 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 8.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, explicou que foram utilizadas duas variáveis independentes que geram números aleatórios, permitindo igualdade de tratamento a todos os candidatos, o que constitui um processo auditável. “Tudo foi feito para dar o máximo de transparência ao sorteio. Temos o compromisso de construir moradias para que famílias possa ter um lar”, disse.

A lista dos sorteados pode ser encontrada no site da Agehab. Em um prazo de até 15 dias, as famílias devem agendar a apresentação dos documentos nos Postos de Atendimento “Fácil”.

Os sorteados devem apresentar: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Relatório Resumo do Cadastro Único, holerite do último mês, Carteira de trabalho e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Depois de prontos, em 2020, os apartamentos devem ter prestações mensais com variação entre R$ 80 e R$ 220, conforme renda familiar do beneficiário. O valor será pago para a Caixa Econômica Federal (CEF) e os imóveis não podem ser vendidos ou alugados.

Airton Araes – Subsecretaria de Comunicação – (Subcom)
Foto: 
Saul Schramm/




Deixe seu comentário