Campo Grande, 16/04/2024 09:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 out, 2019

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal


PF suspeita de lavagem de dinheiro – 16 mandados de busca e apreensão
O senador Fernando Collor (Pros-AL) em discurso no plenário da Casa

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (Pros-AL) é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta 6ª feira (11.out.2019) pela PF (Polícia Federal). As ações de mandados de busca e apreensão, autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), são realizadas em Maceió (AL) e Curitiba (PR).

A operação, batizada como Arremate, é para de combater 1 suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos.

Segundo a PF, as investigações têm como objetivo identificar e comprovar o possível envolvimento de Collor como responsável por arremates de imóveis em leilões públicos em 2010, 2011, 2012 e 2016 para ocultar “recursos de origem ilícita”.

As investigações sustentam que o ex-presidente participava dos leilões por meio de 1 representante a fim de esconder seu ” envolvimento como beneficiário final das operações”. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões (valores ainda sem as correções monetárias).

Ao todo, 70 agentes da PF cumprem 16 mandados de busca e apreensão. Os crimes sob investigação são os de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.

Poder360 tentou contato com a defesa de Collor. Até a mais recente atualização desta matéria, não obteve resposta.

Patrícia  Nadir – Foto Sergio Lima (Poder 360)




Deixe seu comentário