Campo Grande, 29/03/2024 07:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 fev, 2021

Fiems cede Albano Franco para ser drive-thru da vacinação contra a Covid-19


O Centro de Convenções recebeu visita técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

Como parte dos planos de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco recebeu ontem uma visita técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande para avaliar a estrutura física do local, que pode ser usado como um ponto de vacinação no modelo drive-thru.

O gerente do Sistema de Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho) do Sesi, Michel klaime, acompanhou a vistoria e reforçou a preocupação da Fiems com a saúde da comunidade e participação em ações de contenção e prevenção à Covid-19.

“A visita foi extremamente produtiva, pois apresentamos toda a estrutura que colocamos à disposição para ajudar nesse trabalho. Desde o começo da pandemia, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, sempre colocou todo o Sistema à disposição para ajudar no combate a essa doença e também contribuir para que a produção industrial possa continuar. Então quanto antes a população for vacinada melhor”, concluiu Michel Klaime.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta por especialistas nas áreas de saúde e arquitetura, avaliou todos os detalhes para aproveitamento da estrutura do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para a instalação de um ponto de vacinação no modelo drive-thru.

Áreas de acesso, banheiros, salas administrativas, tudo foi minuciosamente avaliado. Assim como foi feito no Parque Ayrton Senna, que desde o início deste mês se tornou um ponto de imunização, a Secretaria estuda outros locais que possam ser usados para o mesmo fim.

O superintendente em gestão do cuidado da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Marcos Rodrigues Marques, explicou que os resultados da avaliação foram extremamente positivos e o Albano Franco oferece toda a estrutura necessária que a equipe de saúde precisa para a instalação de um ponto de imunização em drive-thru.

“Estamos em um planejamento estratégico que para quando chegar uma remessa volumosa de vacinas nós vamos precisar de vários locais de vacinação. Essa é uma união de forças entre administração pública e sociedade organizada. Quero aproveitar para a gradecer o presidente Sérgio Longen, que gentilmente cedeu o espaço para a Secretaria Municipal de Saúde. Essa é uma união de forças”, completou Marcos Marques.

Ainda não existe uma data prevista para a implantação do ponto de vacinação no local, mas a expectativa é que isso ocorra no decorrer da campanha de imunização no município, assim que o ritmo de imunização for maior, com a chegada de mais doses dos imunizantes.




Deixe seu comentário