Campo Grande, 19/04/2024 03:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 set, 2020

Final de semana com calor e sol.


Não vai ter jeito. Fim de semana em Mato Grosso do Sul será de muito calor e sol o dia todo. Conforme informações do Climatempo, as temperaturas devem variar entre mínima de 22° C e máxima de 39° C e em alguns municípios podendo bater a casa dos 40° C.

Durante a noite o tempo estará aberto e ainda sem nuvens. Não há chances de chuvas, e o que preocupa é a umidade relativa do ar, que pode chegar a 19%, ou seja, nível de estado de alerta. A orientação é para que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e também a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Na última quarta-feira (9), o dia mais quente do ano até o momento, o portal A Crítica noticiou que a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Segundo a instituição as temperaturas estão até 5° C acima da média, o que eleva os riscos à saúde.

Especialistas afirmam que quando o tempo está muito seco, as vias respiratórias fazem um esforço maior, e as defesas do corpo diminuem. Assim surgem as viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinites, sinusite, asma e o ressecamento da pele.

De acordo com o meteorologista Nathálio Abraão, na quarta, Três Lagoas e Água Clara registraram temperatura de 40,7°C, sensação térmica de 49°C e umidade relativa do ar de 11%. Campo Grande registrou máxima de 38°C, mas a sensação térmica é de 47°C. A umidade do ar na cidade morena atingiu índice de 13% às 15 horas. (Carlos Ferreira – A Crítica)

 




Deixe seu comentário