Campo Grande, 28/03/2024 20:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 fev, 2019

Furto de gado em MS preocupa deputado


Casos de furto de gado em propriedades rurais na região de Dois Irmãos do Buriti foram denunciados pelo deputado João Henrique (PR), em discurso na tribuna nesta terça-feira (19), que pediu mais policiamento e providências para que os criminosos sejam presos rapidamente e não causem ainda mais prejuízos.

“Os fazendeiros estão assustados e se sentindo reféns em suas próprias casas”, disse o deputado que apresentou indicação ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, solicitando mobilização conjunta e a criação de uma operação para inibir o mercado clandestino de abates de carne.

O parlamentar mostrou slides com fotos dos crimes, em que os bandidos deixam apenas as carcaças. “Eles roubam os quartos e os cortes nobres. O Brasil é um dos países que mais exporta carne com comprovação de abate sem sofrimento e com as fotos a gente percebe a crueldade. Isso também é questão de atendimento às normas de segurança e esses furtos representam ainda uma questão de saúde pública”, salientou.

Conforme o deputado, já foram registrados boletins de ocorrência por parte dos produtores locais. João Henrique ainda utilizou a tribuna para falar de dois temas, um sobre saúde indígena – confira aqui – e prestar condolências à família de Dino Rocha, sanfoneiro famoso por ser referência no ritmo chamamé. “A cultura brasileira está em luto”, finalizou.




Deixe seu comentário