Campo Grande, 19/04/2024 04:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 ago, 2019

Gerência Regional vai atender 14 bairros da capital


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Guarda Civil Metropolitana, inaugurou mais uma unidade de Gerência Operacional, na tarde desta sexta-feira (16), desta no Anhanduizinho. No mês que Campo Grande comemora 120 anos, os moradores da região que engloba 14 bairros ganham uma nova estrutura para o reforço da segurança.

De acordo com o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja, a construção da gerência na região sul foi feita no início da gestão pelos próprios moradores. “Nós fomos atrás de um prédio que foi cedido pela EMHA, então investimos R$ 30 mil e a comunidade entrou com outra parcela do material e se juntou para hoje termos um prédio de 250 metros, sem custo para o município que vai atender 185 mil pessoas nesta região, 103 postos, 26 escolas, 17 unidades de saúde, 31 emeis, além de praças e as vias”.

O prédio abrigava uma Unidade Básica de Saúde e depois de dois anos sendo alvo de vandalismo e depredação, foi repassado pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), para uso da Gerência Operacional Anhanduizinho por tempo indeterminado.

“É um sonho hoje realizado, só temos a agradecer. No início da gestão nós clamamos pela segurança dessa reunião e sempre fomos muito bem atendidos, sempre ouvidos e atendendo nossas reinvidicações”, disse o presidente do conselho de segurança da região do Anhanduizinho, José Carlos Pereira.

A unidade conta com um efetivo de 170 guardas patrulhando a região Segredo com duas motos e dois carros.




Deixe seu comentário