Campo Grande, 29/03/2024 03:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 ago, 2022

Homologada candidatura de Diogo Bossay


( foto facebook) – O médico Diogo Bossay teve seu nome homologado na convenção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) como candidato a deputado estadual na convenção ocorrida na última sexta-feira (5) no Clube Nipo Brasileiro, na Capital.

Numa bonita festa democrática, o MDB homologou sua chapa majoritária e proporcional – deputados estaduais e federais -, além de confirmar o apoio de três partidos: Democracia Cristã, Solidariedade e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Afilhado político do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Diogo Bossay recebeu não um convite, mas uma intimação do amigo e também médico, André Puccinelli, para entrar nessa caminhada e representar a região sudoeste, há tempos sem representatividade no Poder Legislativo.

“Doutor Diogo é um dos novos valores que fui procurar. É um filho político que quero apresentar aos sul-mato-grossenses. É médico como eu e tem o meu apoio”, disse Puccinelli em recente reunião de apoiadores em Campo Grande.

Feliz com as declarações do candidato ao governo do Estado, Diogo Bossay disse da sua satisfação em fazer parte dessa equipe e fará de tudo para representar bem sua região e o Estado. “Me coloco à disposição da população e quero representar com muita dignidade nossa gente”, afirmou Diogo.

Ao aceitar essa missão, o mirandense Diogo Bossay começou a formar sua equipe com lideranças de vários municípios da região. São ex-vereadores, ex-candidatos a prefeito, lideranças empresariais, evangélicas, indígenas e comunitárias, profissionais liberais e amigos espalhados por todo lado, incluindo a Capital.

Com residência em Aquidauana, onde atua nos hospitais da cidade, e também de Anastácio, Diogo Bossay tem hoje as duas cidades como sua grande referência de amizade e respeito. “Tenho satisfação de fazer parte do dia a dia de aquidauanenses e anastacianos. Pessoas de quem gosto muito”, finalizou o candidato.

Os próximos passos agora serão o de ampliar o leque de apoios à campanha de Diogo Bossay. As cidades de Sidrolândia e Maracaju, por exemplo, aderiram ao projeto do candidato e o recepcionaram neste último fim de semana.

Entretanto, outros municípios deverão se somar à candidatura de Diogo Bossay até o início oficial da campanha, já com o número pelo qual ele concorre ao cargo de deputado estadual.




Deixe seu comentário