Campo Grande, 29/03/2024 02:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 ago, 2019

IFMS de Dourados pede ajuda de Barbosinha para ampliação da unidade


Atendendo convite da direção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Dourados, o deputado Barbosinha (DEM-MS) visitou o Campus na última sexta-feira (9) para ver de perto as novas instalações e saber quais são as demandas prioritárias da instituição para ampliação do local.
Acompanhado do diretor-geral do IFMS Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo e do diretor de administração, Danilo Sanches Dantas, o deputado conferiu as obras que foram feitas para ampliar o Instituto. Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, garantidos pelo Governo Federal no ano de 2018, foi adquirida uma usina fotovoltaica, mobiliários para as salas de aula, salas administrativas e laboratórios, aquisição de equipamentos de tecnologia e acervo bibliográfico. No local também está sendo construída uma cobertura para a quadra poliesportiva.
Os dirigentes do IFMS pediram apoio do deputado para execução da obra de terraplanagem na área destinada à instalação de cinco unidades de salas de aulas modulares. “As salas adquiridas ainda em 2018 representam um investimento de R$ 1,1 milhão e garantirão a oferta de mais 160 vagas nos cursos técnicos integrados em informática para internet e em administração, técnico subsequente em administração, curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, além dos cursos de qualificação profissional e de pós-graduação”, explicou o diretor-geral, Carlos Vinícius.
A unidade tem contribuído para consolidar a cidade de Dourados como centro de educação de referência em todo o Estado, fortalecendo cada vez mais o município como polo de educação superior e de ensino técnico, na avaliação de deputado. “É extremamente importante ter este novo espaço para desenvolver a pesquisa e o trabalho científico nesta unidade. Vamos ver o que podemos fazer para colaborar como esta solicitação e como podemos auxiliar para que esta obra seja executada”, disse o deputado Barbosinha.
ASSECOM



Deixe seu comentário