Campo Grande, 25/04/2024 00:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 out, 2019

Inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça começa na segunda


Corregedores do CNJ chegam em meio a menções sobre a atuação de desembargadores durante a Operação Omertá

Começa na próxima segunda-feira a inspeção do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Os integrantes da Corregedoria-Nacional de Justiça ficarão uma semana inteira fiscalizando os setores administrativos e judiciais de todo o tribunal, além das serventias extrajudiciais do Estado.

A inspeção foi determinada por meio da portaria número 30 do CNJ, assinada pelo ministro Humberto Martins.

Durante o trabalho dos corregedores, os prazos processuais das ações distribuídas na Justiça de Mato Grosso do Sul não serão suspensos. Os responsáveis pelo trabalho de correição serão o Juiz Federal Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; ao Juiz de Direito Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; ao Juiz de Direito Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; e, ao Juiz de Direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

OPERAÇÃO OMERTÁ

Os corregedores do CNJ chegam em meio a menções sobre a atuação de desembargadores durante a Operação Omertá. Ao ser preso no último dia 27 de setembro, Jamil Name teria bradado a seguinte expressão: “desembargadores de merda”, conforme relataram os integrantes do Grupo de Apoio Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

No mesmo cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, também foi encontrado um escrito, apócrifo, que tratava de uma suposta negociação de decisões judiciais em segunda instância. O conteúdo da folha está sob investigação nas corregedorias do próprio Tribunal de Justiça, e também do CNJ.

Eduardo Miranda – Correio do Estado




Deixe seu comentário