Campo Grande, 25/04/2024 19:08

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 fev, 2019

Integração de secretarias: CRE de Corumbá com nova sede


 

Os secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka e de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta assinaram nesta quarta-feira (27.2), termo de afetação celebrado entre as secretarias, para possibilitar um novo endereço à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Corumbá. Utilizado para o desenvolvimento das atividades da CRE, o imóvel tem 836,31 m² de área total e dispõe de 12 salas, três banheiros e uma cozinha.

“As regionais foram criadas ainda no início do Governo Reinaldo Azambuja e a função das CREs é a mesma que temos no órgão central. Quanto mais comodidade, mais espaço para adequação e melhores condições de trabalho, certamente o atendimento às escolas em cada região será melhorado. Em Corumbá esse espaço ficou bem maior, ajudou na organização e essa mudança contribui demais para o desenvolvimento do trabalho para a CRE”, destaca a gestora da SED. “Em alguns lugares temos espaços próprios em outros não. Este, agora, é um espaço próprio com excelente infraestrutura e estamos satisfeitos com isso”, complementa.

Na mesma linha, o titular da SAD frisa que a integração entre as secretarias otimiza a atuação do Estado na área de administração, por possibilitar a economia de recursos aplicados em aluguéis ou ainda em reformas e adequações, além de contemplar a Educação, ao potencializar o trabalho de servidores e os serviços prestados pela CRE.

“Ao atender a demanda da CRE, estamos promovendo a Educação de Mato Grosso do Sul, otimizando os recursos públicos, valorizando nossos servidores e melhorando os serviços prestados pelo Estado”, avalia Hashioka, secretário responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao governo estadual.




Deixe seu comentário