Campo Grande, 23/04/2024 05:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 out, 2018

IPTU 2019: reajuste de 4,2% na capital


Pedrossian Neto disse que foi pré-acordado com prefeito correção referente a inflação

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá reajuste de 4,2%, segundo informou hoje o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, durante audiência pública que debate a Lei Orçamentária Anual de 2019, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Segundo o secretário, ainda não foi definido o valor, mas que está pré-definido e acordado com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), o porcentual de 4,2% para o ano que vem.

“É a palavra do prefeito, de que vai ser só a correção, de 4,2%, que é referente ao IPCAE [Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial]”, disse Pedrossian Neto.

LOA

Conforme divulgado pela Casa de Leis, são estimados recursos no valor de  4.008.320,000,00 (quatro bilhões, oito milhões, trezentos e vinte mil reais) para o exercício de 2019, crescimento de 8,26% em relação a esse ano.

No entanto, o montante precisa estar ajustado às metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e devidamente adequada à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras normas.

Foi divulgado ainda que a audiência é aberta ao público e servirá para o Executivo explicar e apresentar o projeto. O secretário municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Pedro Pedrossian Neto, confirmou presença.

De acordo com o vereador Eduardo Romero, relator da peça orçamentária, a função da audiência pública é para que a Sefin detalhe como foram definidos os percentuais previstos nas pastas, explicar como chegou ao cálculo de previsão de crescimento de 8,26% para o ano que vem receitas, enfim a projeção da saúde financeira da cidade.

GLAUCEA VACCARI E ALINE OLIVEIRA – CORREIO DO ESTADO

 

 

 

 




Deixe seu comentário