Campo Grande, 20/04/2024 00:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 dez, 2021

Lei: Prédio da Iagro em Paranaíba recebe denominação


A unidade da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) no Município de Paranaíba passa a ser denominada Nilson de Moura Páscoa, por força da Lei 5.775/2021, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10).

A nova norma foi proposta pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB). A homenagem é ao pecuarista que ajudou a desenvolver a região. Nilson nasceu em janeiro de 1945 e foi um dos criadores e incentivadores do Campeonato Rural em Paranaíba, segundo o autor da proposta.

“Acreditamos que a denominação do prédio da unidade local da Iagro de Paranaíba é uma justa homenagem que registrará para posteridade a lembrança de quem se notabilizou no ramo da pecuária, fomentando a produção de carne bovina local, proporcionando mais empregos aos cidadãos e fazendo caridade por meio da profissão, devendo por isso ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos paranaibenses”, defendeu o presidente Paulo Corrêa.




Deixe seu comentário