Campo Grande, 23/04/2024 22:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 out, 2020

Longen quer candidatos priorizando desburocratização e geração de empregos


Presidente da Fiems e do Conselho Deliberativo do Sebrae disse isso no lançamento do guia “Seja um Candidato Empreendedor – Eleições 2020

Longen discursa durante o evento em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Em meio à pandemia mundial da Covid-19 (novo coronavírus ), que provocou uma crise econômica e de saúde pública no Brasil, os candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano terão um desafio atípico: colocar junto da lista de prioridades, como a educação e a segurança, a retomada da geração de empregos, o que passa, necessariamente, por um compromisso com desburocratização e com a Lei de Liberdade Econômica.

A avaliação foi apresentada pelo presidente da Fiems e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Sérgio Longen, durante o lançamento do guia “Seja um Candidato Empreendedor – Eleições 2020”, na sexta-feira (29), em Campo Grande.

Conforme ele, o guia tem como base um projeto de retomada da economia e geração de empregos e renda para a população, elencando pilares importantes para subsidiar prefeitos a adotarem mudanças.

“Muitos prefeitos acabam discutindo saúde, educação e segurança, que são fundamentais, mas nesta eleição, mais do que nunca, será preciso também estabelecer uma agenda para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico, muito caras ao setor empresarial, como a Lei de Liberdade Econômica, por exemplo, com mudanças que podem ser implantadas na legislação do município”, exemplificou o líder industrial.

O guia foi apresentado pelo diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, e contém dez dicas para uma gestão pública inovadora, eficiente, sustentável e desenvolvimentista.

O material foi elaborado com apoio da Fiems e outras entidades do setor produtivo, como Famasul, Faems e Fecomércio/MS, e pode ser acessado pelo site www.candidatoempreendedorms.com.br.




Deixe seu comentário