Campo Grande, 28/03/2024 18:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 jun, 2021

Marçal pede agilidade na licitação de obras do aeroporto em Dourados


O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) cobrou do secretário de infraestrutura de Estado, Eduardo Riedel, agilidade no processo de licitação para a construção do terminal do aeroporto de Dourados.

Marçal cumpriu agenda com Riedel e mostrou preocupação quanto à licitação para contratar empresa que irá construir o novo terminal de embarque, que será cerca de três vezes maior que o atual.


Secretário Riedel garantiu a Marçal que vai empenhar equipe para concluir processo de licitação

 

Os prazos para realização das etapas das obras já estão estabelecidos. “Temos que trabalhar dentro do limite estipulado pelo cronograma”, diz o deputado.

Esta é a primeira grande obra executada no aeroporto municipal de Dourados, inaugurado em 1982. Com os serviços em andamento, o aeroporto ficará fechado até o mês de outubro deste ano, na primeira etapa da obra, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.

Atualmente está sendo realizada a terraplanagem da nova pista de pouso, que passará a ter 1.775 metros de extensão. Aumentar a pista é fundamental para que o aeroporto mude de categoria e possa atender voos em dias de chuva ou vento, além de receber modelos 800 do Boeing 737, com capacidade para até 180 passageiros.

Segundo Marçal, é preciso que todos os agentes envolvidos na obra cumpram com suas obrigações para que o aeroporto volte a operar dentro do cronograma estabelecido.

“A partir da ampliação e melhorias na infraestrutura aeroportuária, Dourados poderá se abrir à prospecção de novos mercados, inserindo a cidade e região em uma nova rota do transporte aéreo nacional, buscando ainda formas de atrair mais empreendedores e elevar a capacidade produtiva regional”, avalia o parlamentar.

Eduardo Riedel garantiu que irá empenhar sua equipe para concluir o processo de licitação do terminal. Ao todo, serão investidos R$ 15.196.212,11.

A obra será feita em parceria entre o Governo do Estado, o Exército Brasileiro, que deu início às ações, através do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, a Secretaria de Aviação Civil e a Prefeitura de Dourados.




Deixe seu comentário