Campo Grande, 28/03/2024 14:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2019

Marcio Fernandes tem projeto para fortalecer produção na Região Norte


A Agripesi, feira que engloba municípios da Região Norte do Estado, poderá ser incluída no calendário oficial de eventos do Governo de Mato Grosso do Sul. O projeto de lei foi apresentado pelo Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB) e se for aprovado, permitirá que o evento receba recursos para sua realização.

A primeira edição da Feira foi realizada na semana passada em São Gabriel do Oeste com a participação de expositores e empresários das áreas de agricultura, avicultura, pecuária, suinocultura, além de apresentar máquinas e equipamentos agrícolas. De acordo com o realizador da Feira, Renê Alves de Miranda, o evento busca dar visibilidade para a economia da região, incentivando a realização de negócios e a integração entre os setores da agropecuária, indústria e comércio.

Marcio Fernandes esteve presente na abertura do evento ao lado do prefeito Jeferson Tomazoni, produtores e lideranças locais, momento em que fez com a população o compromisso de incluir a Agripesi no calendário oficial. “É um evento que vai beneficiar toda a região norte, e a inclusão no calendário permitirá que receba recursos do Governo, fortalecendo ainda mais a produção e a troca de experiências e tecnologias”, explicou o deputado.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira (11) e deve seguir para análise e votação dos deputados.




Deixe seu comentário