Campo Grande, 19/04/2024 09:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 nov, 2021

Marquinhos Trad admite a hipótese de disputar o Governo


Caso Marquinhos aceite o convite, terá que renunciar ao cargo de prefeito da Capital em abril do próximo ano, entregando o cargo a Adriane Lopes

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação )

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), admitiu que poderá aceitar o convite do PSD para candidatar-se a governador de Mato Grosso do Sul no próximo ano.

O jornal A Crítica,  de Campo Grande, trouxe uma entrevista de Marquinhos Trad à rádio UCDB FM realizada na última quinta-feira (28). Nela, o prefeito Trad admite estar preparado para o desafio.

“Sim, existe a possibilidade, evidentemente. Todo o filho do Mato Grosso do Sul tem a vontade de ser governador deste Estado, Nós nos sentimos preparados, tivemos quase oito anos como secretário municipal, depois fui vereador, três vezes deputado estadual, fui prefeito e agora estamos reeleitos no segundo mandato. É um momento onde estou na maturidade política, bem experiente administrativamente, passado todas essas fases para que não decepcione aqueles que acreditaram em nós”, afirmou em entrevista.

A confirmação vai de encontro com a fala do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no último dia 23 que praticamente lançou a pré-candidatura do prefeito ao Parque dos Poderes.

A fala foi no mesmo evento em que lançou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à presidência da República. Ao se dirigir ao senador Nelsinho Trad, presidente do diretório regional do PSD em Mato Grosso do Sul e que estava no local, Kassab lembrou da gestão de Nelsinho,

“Teremos a candidatura do seu irmão que, assim como você que foi um extraordinário prefeito. O Marquinhos Trad é um dos prefeitos mais bem avaliados do País, e será o nosso candidato a governador do Mato Grosso do Sul”, disse.

Caso Marquinhos aceite o convite, ele terá que renunciar ao cargo de prefeito da Capital em abril do próximo ano, entregando o cargo a Adriane Lopes (Patriota), atual vice-prefeita.

“Ela me acompanhou nesses últimos cinco anos trabalhando pela cidade ao meu lado. Fizemos administração sem a tinta da inveja e do ódio que geralmente a gente vê, de um prefeito ou vice querendo tomar o lugar do outro”.

Na última quarta-feira (27), Marquinhos acompanhou a filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD. Por meio de suas redes sociais, o prefeito desejou sorte a Pacheco.

“Acompanhei nesta quarta- feira a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD. Desejo toda sorte ao nosso novo correligionário”, escreveu. “Seja bem-vindo, porque se há esperança de democracia e liberdade neste país, essa esperança vai estar representada no 55, no senhor, presidente do Senado”, disse o prefeito.

Marquinhos ainda declarou sua gratidão ao partido. “É de respeito ao PSD e é de gratidão ao presidente do PSD nacional”, relatou.




Deixe seu comentário