Campo Grande, 24/04/2024 05:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 ago, 2018

Marta Suplicy pede desfiliação do MDB e diz que vai deixar a política


A senadora Marta Suplicy decidiu nesta sexta-feira se desfiliar do MDB e não concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano. Além de uma possível candidatura à reeleição para o Senado, ela era cogitada ainda como vice na chapa presidencial do ex-ministro Henrique Meirelles. A decisão de sair do partido foi comunicada ao presidente da legenda, Romero Jucá, na tarde desta sexta-feira, e logo confirmada em carta da senadora divulgada pela assessoria.

Marta estava insatisfeita com o governo Michel Temer e já avaliava abandonar o partido há duas semanas, segundo fonte ouvida pelo GLOBO. As pesquisas desfavoráveis para a reeleição ao Senado também deixaram Marta incomodada.

— A Marta me ligou para avisar que não será candidata à reeleição no Senado, que está se desfilando do MDB, que não vai participar mais da eleição — disse Jucá ao GLOBO. — Está se retirando da vida político-partidária, mas vai continuar defendendo suas bandeiras— afirmou, citando como exemplos a defesa das mulheres, minorias e do desenvolvimento social.

Marta justificou a decisão, segundo Jucá, devido ao “grande retrocesso no Congresso”, e acrescentou que vê outros caminhos, fora dos partidos, para continuar sua militância política. A senadora estava filiada ao MDB desde setembro de 2015.

Fonte – O Globo




Deixe seu comentário