Campo Grande, 25/04/2024 03:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 out, 2018

Médicos homenageados ontem com Medalha Dr. William Maksoud


Médicos foram homenageados pelos vereadores com a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em Sessão Solene, na noite de quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Campo Grande. A comenda em alusão ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 deste mês, foi instituída pela Lei 1.386/72 e pela Resolução 1.221/16. A solenidade foipresidida pelo vereador Dr. Lívio.

Conforme a justificativa do Projeto de Resolução que instituiu a Medalha,foi escolhido o médico Dr. William Maksoud, dentre os que fizeram história em Campo Grande. Ele trabalhou como clínico-geral anestesista e optou por Ginecologia e Obstetrícia. Iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande, atuando também no Hospital Santa Maria, foi diretor da Maternidade da Santa Casa, foi presidente, médico e conselheiro do Esporte Clube Comercial, time o qual era torcedor.

Ainda em 1956 foi instalado o SAMDU, onde Dr. William tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Foi eleito vereador em Campo Grande por duas vezes, sendo em uma delas Presidente da Câmara. Teve seus direitos políticos cassados durante o período da Revolução de 1964. Faleceu no dia 22 de agosto de 1986.




Deixe seu comentário