Campo Grande, 20/04/2024 01:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 out, 2019

Miglioli entra no SD de olho na prefeitura da capital


Solidariedade fará convenção regional no sábado, com a presença do presidente da executiva nacional, Paulinho da Força.

Miglioli foi secretário de Obras de Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Divulgação )

O ex-secretário  de Obras do Estado, Marcelo Miglioli, se filia no Solidariedade, durante convenção regional do partido que ocorrerá neste sábado (26), no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande.

Na disputa ao Senado em 2018, Miglioli recebeu 347.861 votos (15,07% dos votos válidos), mas foi derrotado para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS), aspirante na política estadual que decolou graças ao fenômeno de votos Jair Bolsonaro.

O ato político, marcado para começar às 9 horas, deve contar com a presença do presidente da executiva nacional, deputado federal Paulinho da Força, e demais lideranças regionais e municipais.

A convenção do SD irá oficializar o vereador Papy na presidência estadual do partido.

Marcelo Miglioli abandonou o PSDB do governador Reinaldo Azambuja e se coloca como pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2020.

Se as lideranças do partido decidirem homologar seu nome na convenção para a escolha de candidato, ano que vem, o ex-secretário irá enfrentar o forte esquema de campanha do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que busca a reeleição.

“Partido que quer crescer precisa disputar as eleições quando tiver candidatos competitivos”, afirmou o vereador Papy, segundo release distribuído pela assessoria do SD, destacando que essa convenção será um marco no fortalecimento da legenda em Mato Grosso do Sul, onde há dois deputados estaduais filiados, Herculano Borges e Lucas de Lima.

“Nosso objetivo é ampliar as bases, capacitar as lideranças e buscar implantar os princípios da legenda, notadamente o crescimento que gere empregos, valorize o trabalhador e melhore o conjunto da vida das pessoas”, disse, ainda segundo a nota.

Papy prevê que a filiação de Miglioli amplia a densidade eleitoral do Solidariedade e anima as lideranças municipais a concorrerem no pleito.




Deixe seu comentário