Campo Grande, 20/04/2024 04:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 fev, 2019

Ministra na feira agropecuária em MS


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou nesta sexta-feira (22) da Dinapec, feira anual na vitrine tecnológica da Embrapa que recebe produtores, técnicos e estudantes para roteiros e oficinas.

A ministra respondeu perguntas em uma coletiva de imprensa sobre a reforma da previdência. Disse que a reforma é fundamental para a economia do país, que é um tema que ninguém quis debater ao longo dos anos, mas que agora é preciso ser resolvido.

“Tentamos há 2 anos, não conseguimos no Congresso e agora com o entrada do novo governo, o governo viu que essa medida é fundamental. E que aconteça o mais rápido possível para estancar a sangria dos cofres públicos, das receitas do Brasil”, disse a Ministra.

Tereza ainda afirmou que o maior deficit da previdência é na área rural. Segundo ela, neste setor arrecada-se R$ 8 bilhões e paga-se em benefícios R$ 113 bilhões.

“Teve muita gente que no passado se aposentou e nunca contribuiu com a previdência rural, isso foi uma decisão do governo, a época da constituição, só que hoje essa conta tem ficado pesada”, completou.

Sobre a idade mínima para o trabalhador rural, a Ministra fez a seguinte afirmação: “Acho que 60 anos está de bom para homens e mulheres. Eu era a favor de colocar homens um pouco mais, mas você sabe que as mulheres vivem mais que os homens hoje em dia, estatisticamente […] mas repito que vai ser discutido e pode haver

Site G1-
Foto – Wilson Bizol – TV Morena



Deixe seu comentário