Campo Grande, 20/04/2024 05:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 dez, 2019

Na festa dos 40 anos, Fiems entrega comendas e medalhas do Mérito Industrial


Como parte das comemorações dos 40 anos de criação da Fiems, o presidente Sérgio Longen e os demais diretores do Sistema Indústria no Estado entregaram, na noite desta segunda-feira (16/12), em cerimônia no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), as honrarias para as personalidades que se destacaram e continuam a se destacar no fomento do setor industrial de Mato Grosso do Sul.

“Nós precisamos, de certa forma, reconhecer o trabalho dessas pessoas que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento industrial, entendemos que a atividade vem se consolidando. Os números apresentados hoje trazem resultado muito interessantes na consolidação de uma atividade muito importante. Eu também entendo que que as pessoas que estão sendo agraciadas têm essa mesma posição”, disse Sérgio Longen.

Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, recebe de Sergio Longen o livro sobre os 40 anos da FIEMS.
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, recebe de Sergio Longen o livro sobre os 40 anos da FIEMS.

A grande homenageada da noite, agraciada com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial, seria a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Ministra, que, infelizmente, não pôde comparecer por agenda de última hora com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e receberá a homenagem em uma nova oportunidade. Além disso, foram entregues as comendas da Ordem do Mérito Industrial ao secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Veruck, ao secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.

Também foram agraciados com as medalhas do Mérito Industrial os empresários Raul Amara, sócio-proprietário do frigorifico Caimasul, Nicolas Landolt, dono da Tilabras, Márcio Mendes, proprietário da Refriko e Bamboa, e José Roberto Colnaghi, dono da Asperbras. O secretário Jaime Verruck, que discursou em nome de todos os homenageados, ressaltou a importância do momento industrial do Estado.

Sergio Longen, presidente da FIEMS, condecora o Secretário de Estado Jaime Verruck.
Sergio Longen, presidente da FIEMS, condecora o Secretário de Estado Jaime Verruck.

“Normalmente a gente fala muito em agronegócio, que vem expandindo muito bem e a indústria está vindo junto demostrando que o Estado tem um crescimento equilibrado. E receber esta homenagem, o reconhecimento do Sistema Fiems sobre aquilo que o Governo do Estado está fazendo, através da minha pessoa e do secretário Riedel, mostra que a equipe está preocupada com o desenvolvimento industrial. A noite é de festa e principalmente mostrar o Mato Grosso do Sul como polo industrial”, disse Verruck.

Já o secretário Eduardo Riedel agradeceu a honraria da Fiems e destacou que é resultado de uma parceria bem-sucedida do Governo do Estado com a Federação. “É uma honra muito grande ser reconhecido e homenageado por uma instituição que tem uma história e trajetória de contribuição com o Estado de Mato Grosso do Sul. E a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica tem procurado atuar na busca de geração de um ambiente competitivo e atrativo aos negócios de maneira geral”, declarou.

Secretário de Estado, Eduardo Ridel, recebe a comenda das mãos de Claudia Volpini, diretora da FIEMS.
Secretário de Estado, Eduardo Ridel, recebe a comenda das mãos de Claudia Volpini, diretora da FIEMS.

Medalhas
Escolhido para receber a Comenda do Mérito Industrial, Junior Mochi classificou a homenagem como uma grata surpresa. “Fiquei extremamente feliz e honrado. É muito comum você ser homenageado no exercício do mandato ou da presidência. Então, para mim, é muito mais gratificante ter a lembrança do trabalho realizado quando você está fora do mandado. Quero dizer da minha gratidão, alegria e satisfação de poder estar recebendo essa homenagem”, falou.

Para o empresário Márcio Mendes, da Refriko e Bamboa, a homenagem é motivo de orgulho e emoção. “É muito gratificante ter o trabalho que desenvolvemos junto à comunidade, ao município de Campo Grande e ao Estado de Mato Grosso do Sul reconhecido pela Fiems”, disse.

Ex-deputado Júnior Mochi recebendo a honraria das mãos do diretor da FIEMS, Luiz Fornari.
Ex-deputado Júnior Mochi recebendo a honraria das mãos do diretor da FIEMS, Luiz Fornari.

O empresário Nicolas Landolt, da Tilabras, também agradeceu a congratulação. “Estou muito grato. Já atuamos no Estado de Mato Grosso do Sul desde 2002 e é interessante agora, com a Tilabras ser homenageado, principalmente fazendo parte das comemorações de 40 anos da Fiems”, salientou.

Na avaliação do empresário Raul Amaral Campos, da Caimasul, receber a homenagem da Fiems trouxe um fôlego a mais para tocar os negócios. “Nosso frigorífico de jacarés é um negócio inovador, que vem superando as dificuldades a cada dia. Esse reconhecimento nos motiva a continuar nesse caminho”, comentou.

Na avaliação do empresário José Roberto Colnaghi, do Grupo Asperbras, esse reconhecimento é muito gratificante. “Para a minha carreira, eu fico muito feliz, porque é uma empresa de porte muito grande e que transformou a cidade de Água Clara, que era pautada pela agropecuária e agora começou a se desenvolver industrialmente”, destacou.

Livro dos 40 anos
Ainda durante o evento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen entregou, de forma simbólica, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, um livro contando a história dos 40 anos da Federação das Indústrias e do setor industrial de Mato Grosso do Sul. Paulo Corrêa destacou o trabalho desempenhado pela Fiems para desenvolver e consolidar a indústria do Estado.

“Existe um trabalho político por trás desse trabalho muito técnico do Sérgio Longen e a gente se insere nessa parte. Eu fui durante oito anos presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa e, como presidente da Assembleia, receber o primeiro livro de 40 anos da Fiems me deixa muito honrado”, declarou o deputado estadual.




Deixe seu comentário