Campo Grande, 18/04/2024 19:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 out, 2020

Nelsinho na Rússia para entregar pedido de Bolsonaro para libertar brasileiro preso


 O brasileiro Robson está encarcerado há 580 dias por entrar com remédio proibido em território da Rússia.

O senador Nelson Trad Filho, PSD, chegou à Rússia nesta terça-feira (27), com missão de entregar uma carta onde o presidente Jair Bolsonaro pede a libertação de um brasileiro preso.

Conforme a Revista IstoÉ, foram 16 horas de voo até Moscou onde detalhou o pedido feito pelo presidente, que pede justiça pelo brasileiro Robson. Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Cabe a ele entregar o pedido de liberdade ao vice-ministro Sergey Rvabokvo.

Ainda segundo a revista, o compromisso está previsto para às 11h desta quarta-feira (28), em Moscou.

“Robson não fala russo, não fala inglês, jamais pensou que isso aconteceria (ele levou um medicamento com proibição de uso na Rússia para atender seu ex-patrão o jogador Fernando, na época jogava para Spartak Moscou). Toda hora lembro do assunto, é injusto”, destacou o senador.

Segundo o Itamaraty, o brasileiro Robson Oliveira está preso há mais de 580 dias, ele viajava com duas caixas do remédio Mytedom 100mg (cloridato de metadona) e não tinha conhecimento de que o medicamento é proibido na Rússia. A prisão dele gerou comoção no país.

Em seguida, Nelsinho se encontra om o presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação, senador Konstantin Kosachyov. No dia seguinte, antes da partida, vai conversar também com o coordenador do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Rússia da Duma de Estado, com o deputado Maksim Shchabylykin. No fim da tarde de sexta, ele vai retornar ao Brasil.

“Sou cristão e peço a Deus que me ilumine e que esse homem possa voltar ao Brasil”, comentou o senador Nelsinho Trad à IstoÉ.

(Foto Edson Rodrigues – Agencia Senado)




Deixe seu comentário