Campo Grande, 19/04/2024 17:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 ago, 2020

“O desempenho do agronegócio brasileiro provoca ciúmes da concorrência” .


(Por Alexandre Garcia) – “O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, que foi muito criticado por postagens contra os chineses e o STF consideradas abuso da liberdade de expressão e de opinião, foi eleito por unanimidade, entre nove países, diretor do Banco Mundial. Ele assume o cargo nesta semana.

Medida extrema do STF repercute no exterior 
A decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de bloquear perfis bolsonaristas no Facebook até fora do país, repercutiu no exterior. A empresa afirmou que a medida é extrema, que invade direitos e jurisdições em todo o mundo, e é verdade.

O grupo pró-sociedade, composto por integrantes do Ministério Público, recorreu à Corte internacional de Direitos Humanos alegando que as decisões do STF estão violando direitos humanos, liberdade de expressão, direito de associação… sem haver crime previsto.

Está tudo muito estranho nesse país, porque a própria Constituição brasileira está sendo desobedecida pelo tribunal encarregado de interpretá-la. A Corte está passando por cima de direitos básicos.

Vamos ver como o STF reage à Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pela Advocacia-Geral da União. Dias Toffoli, presidente da Corte, disse que não tem pressa para examinar.

Articulação para eleições no Congresso
Os presidentes da Câmara e do Senado já estão de olho na eleição para a presidência das Casas no segundo biênio. Rodrigo Maia pretende se reeleger ao cargo. A campanha está sendo bem articulada e o apoio está aumentando.

Parece que Alcolumbre também está pensando em se reeleger. A eleição de presidente do Senado pode impactar o STF, porque até agora os pedidos de impeachment de ministros da Corte estão engavetados.

A China não teme  mais o coronavírus
Os chineses marcaram para o dia 25 de setembro o campeonato mundial de League of Legends. O evento vai acontecer no Pudong Football Stadium, um dos principais estádio de Xangai – que é uma das maiores cidades do país. A China está apostando que não vai ocorrer uma segunda onda do coronavírus na região.

O grupo Medicos por la Verdad, composto por médicos de diferentes países, se reuniu na Espanha e afirmou que a pandemia tem um fundo político. Esses profissionais recomendam cuidados normais para quem tiver comorbidades ou estiverem doentes e o uso da hidroxicloroquina. A gente chega a conclusão de que desde o início o presidente do Brasil estava certo.

O desempenho do agronegócio brasileiro provoca ciúmes da concorrência
Dados da Organização Mundial do Comércio que o agro brasileiro está tendo um desempenho que provoca ciúmes da concorrência. O setor é o único que está tendo um real crescimento nas exportações durante a pandemia.

Os portos de Santos e de Paranaguá provam isso. Os dois estão tendo recordes todos os meses. O agronegócio, aqui no Brasil, vai ser a locomotiva que vai puxar a recuperação do país.”
Fonte – Gazeta do Povo .




Deixe seu comentário