Campo Grande, 18/04/2024 21:49

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 abr, 2019

Obras da Sanesul garantem mais saneamento básico em Maracaju


Com recurso próprio e federal, investimento ultrapassa R$28 milhões

Estação de Tratamento de Esgoto em Maracaju.

Somando os investimentos em saneamento básico (água e esgoto) já concluídos, em execução e a executar, em Maracaju  o valor ultrapassa R$28 milhões em recurso próprio e federal. Atualmente, o município recebe obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Os dados são da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul.

O responsável pela respectiva diretoria, Helianey Paulo da Silva, ressalta que esse investimento tem impacto positivo no Meio Ambiente e na saúde da população: “Muitas pessoas ainda não sabem da importância desse tipo de obra, mas é fundamental para garantir a preservação ambiental e evitar doenças, tais como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)”, explica o diretor.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, inaugurou obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Maracaju.

Entre elas está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 50 litros por segundo.

Novo reservatório da Sanesul deve ser concluído em breve.

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).




Deixe seu comentário