Campo Grande, 20/04/2024 09:49

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 jan, 2020

Onyx Lorenzoni: “2019 foi um baita ano”


O importante é que hoje o Brasil é mais próspero e confiante, mais seguro e livre

“2019 teria sido ainda melhor se não tivéssemos que perder tempo desmontando mentiras que a esquerda derrotada contou pelo mundo”Rafael Carvalho / Casa Civil,Divulgação

Foi um ano de transformações. Da redução do peso do Estado com menos ministérios e o fim do toma lá dá cá, do corte de 21 mil cargos e a extinção de conselhos. Do maior conserto previdenciário já feito. Do Estado sair do cangote das pessoas com a liberdade econômica e a revogação de decretos inúteis.

Ano em que o país voltou a gerar empregos, quase 1 milhão de vagas. O ano da menor taxa de juros da história. Da volta da confiança com os 36 leilões do PPI e o meio trilhão de reais em investimentos garantidos, porque hoje nosso país é seguro, com o menor risco Brasil em anos. 2019 foi o ano da retomada de obras em estradas, como a nossa BR-116, em portos e aeroportos, e da virada no modal ferroviário em um país que viveu por décadas só do rodoviário. 2019 foi do respeito a quem produz, da defesa do direito de propriedade sem benevolência com invasões, do maior Plano Safra da história. Do Médicos pelo Brasil, que ampliou o atendimento, substituindo o programa criado para dar dinheiro à ditadura cubana. Da educação remodelada de cima abaixo, do foco na educação básica.

Ano da histórica queda na criminalidade, do governo que se preocupa com as pessoas de bem, apoia as forças de segurança, e devolveu o direito à legítima defesa sonegado por governos esquerdistas. 2019, um ano de governo e zero caso de corrupção. É um Novo Brasil.

2019 teria sido ainda melhor se não tivéssemos que perder tempo desmontando mentiras que a esquerda derrotada contou pelo mundo, nem precisássemos tirar milhões do orçamento para os juros dos bilionários empréstimos para tiranias amigas de Lula e Dilma. O mal que fizeram levará anos para corrigir.

O importante é que hoje o Brasil é mais próspero e confiante, mais seguro e livre. A grande transformação é que o presidente eleito cumpre o combinado, por isso Jair Bolsonaro, um homem que carrega Deus no coração, defensor da família, o maior líder popular da história, é aclamado e abraçado por onde passa. O capitão tirou as amarras ideológicas da esquerda que atrasavam o Brasil e a vida dos brasileiros.

Enfim, foi um baita ano e é só o começo do Novo Brasil. 2020 será ainda melhor.




Deixe seu comentário