Campo Grande, 10/12/2023 12:08

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 out, 2023

Pedido do deputado Antonio Vaz: ‘Marcha pela vida’ no calendário oficial


O deputado Antonio Vaz (Republicanos) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei que incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Marcha pela Vida, a ser realizada, anualmente, em 8 de outubro. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Para a realização do evento, o Poder Executivo poderá firmar parceria com organizações e a iniciativa privada, como o Comitê Sul-Mato-Grossense da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. A marcha é uma mobilização que busca fortalecer e defender os valores da vida da concepção até o seu fim natural.

“É uma manifestação de cidadãos que defendem a proteção e a preservação do direito fundamental à vida, uma prerrogativa que deve ser resguardada e promovida pela sociedade e Estado. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vida desde os seus primórdios”, destacou Vaz.

Em 8 de outubro é celebrado o Dia do Nascituro. A nomenclatura tem origem do latim ‘nascituru’ – aquele que há de nascer. “Acreditamos que cada ser humano tem um valor único e insubstituível, independentemente da idade, condição de saúde, raça, gênero ou qualquer outra caraterística. A vida é um direito alienável e deve ser valorizada em todas as suas formas”, afirmou o parlamentar.




Deixe seu comentário