Campo Grande, 28/03/2024 06:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 out, 2018

Pesquisa aponta Reinaldo com 53% das intenções de voto; Odilon tem 47%


Ibrape ouviu 1.240 eleitores em 37 municípios do Estado; margem de erro é de 3 pontos percentuais

Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado mostra Reinaldo à frente de Odilon. (Imagem: Ibrape/Campo Grande News)Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado mostra Reinaldo à frente de Odilon. (Imagem: Ibrape/Campo Grande News)

Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleiçõespara o governo do Estado, aponta que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lidera a preferência dos eleitores em Mato Grosso do Sul. O tucano aparece com seis pontos percentuais de vantagem sobre o adversário, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, em um cenário de 1.240 eleitores consultados.

Considerando-se os votos válidos, Reinaldo aparece com 53% das intenções de voto –dentro da margem de erro de três pontos percentuais, a variação de votos para o tucano é de 50% a 56%. Odilon aparece com 47% da preferência dos entrevistados, oscilando de 44% a 50%. Com o cenário, os candidatos aparecem empatados no limite da margem de erro.

O instituto também consultou os eleitores, na última pesquisa, sobre a rejeição aos concorrentes. Nesse quesito, 39% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma em Reinaldo e 33% em Odilon; ao passo que 9% declarou rejeitar os dois e 19% não responderam.

O Ibrape realizou 1.240 entrevistas em 37 municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 06684/2018

HumbertoMarques – Campo Grande News




Deixe seu comentário