Campo Grande, 25/04/2024 18:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 jan, 2019

PGR:Indícios de práticas criminosas de Aécio


A Procuradoria-Geral da República pediu ao STF mais 60 dias para concluir as investigações que apuram o envolvimento de Aécio Neves em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas, estatal do setor energético. Para a PGR, há “indícios de práticas criminosas que necessitam de esclarecimento”.

A investigação foi incrementada com informações bancárias obtidas por meio de acordo de cooperação internacional o que abriu uma nova linha de investigação, segundo a PGR, que pediu que se o caso não for de competência do STF, que não o arquive, como Gilmar Mendes já fez uma vez, o encaminhe para a 1ª instância.

“Ainda restam informações pendentes que somente poderão ser obtidas com a complementação da cooperação internacional ativa já em curso, o que justifica a continuidade das investigações, seja sob supervisão do Supremo Tribunal Federal, seja sob supervisão de juízo da primeira instância. O certo é que há uma linha investigativa a ser seguida, com indícios de práticas criminosas que necessitam de esclarecimento”, ressaltou o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia.

Fonte – Blog do Fabio Campana




Deixe seu comentário