Campo Grande, 19/04/2024 16:56

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 jun, 2019

Prefeito Marquinhos Trad vistoria obras dos bairros e no centro da capital


A manhã esta sexta-feira (21), para o prefeito Marquinhos Trad foi de vistoria das obras em andamento na Capital. Foram vistoriadas as obras de Revitalização do Rio Anhanduí, cascalhamento de parte das vias da Vila Santa Luzia e também os serviços de restauração da Rua Barão do Melgaço no Centro de Campo Grande.

IMG_7887

Vistoria revitalização do Rio Anhanduí

O prefeito Marquinhos Trad constatou ao vistoriar as obras de Revitalização do Rio Anhanduí que neste primeiro trecho as paredes de gabião estão praticamente prontas. A obra entra agora na fase de urbanização que inclui a ciclovia (na margem esquerda); recapeamento das pistas laterais, Avenida Ernesto Geisel.

“Mesmo com quatro meses de atraso nos repasses federais (R$ 5 milhões) a obra não foi interrompida. Na quarta-feira foi depositado R$1,6 milhão dos atrasados. Até setembro deve ser entregue o primeiro – trecho entre as ruas Santa Adélia e da  Abolição”, frisa Marquinhos.

“Os outros dois lotes (da Abolição até a Bonsucesso e da Bonsucesso até a Rua Aquário), devem ficar prontos em agosto de 2020(. O trecho interditado da pista centro) bairro, a parir da Rua Santa Adélia até a Rua Aquário, será liberado em 6O dias”, completa Marquinhos.

IMG_7671

Cascalhamento Vila Santa Luzia

Na Vila Santa Luzia o prefeito esteve na Rua Santo Onofre onde estão sendo feito os serviços de reparos com o cascalhamento. O prefeito Marquinhos explicou aos moradores o motivo dos trabalhos que estão sendo feito naquele bairro.

“Em 2013 foi licitada a obra do asfalto deste conjunto de vias da Vila Santa Luzia partindo daqui da Rua Santo Onofre e também as ruas de todo o entorno. O que aconteceu é que a empresa que ganhou a licitação não fez o serviço alegando o valor e pedido um complemento para fazer a pavimentação. Isso nós não podemos fazer e fizemos uma nova licitação que já está encaminhada”, frisou o prefeito Marquinhos aos moradores.

Na Rua Barão do Melgaço no centro de Campo Grande foram vistoriadas as obras de restauração da via.

“Enquanto a gente não faz a solução definitiva que é o recapeamento das vias, no qual isso demanda muito recurso, nós fazemos a restauração par minimizar a situação das vias e assim melhorar o trafego dos veículos”, finaliza Marquinhos Trad.




Deixe seu comentário