Campo Grande, 18/04/2024 12:02

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 ago, 2019

Prefeitura assina convênios com Governo Federal e MPF


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realizou na noite da última quinta-feira (01), na Câmara Municipal de Campo Grande o evento, “Juntos pela Juventude” quando foram assinados convênios na ordem R$ 900 mil com o Governo Federal e Ministério Público do Trabalho.

Os convênios visam investimentos nas áreas de conhecimento técnico, esporte, lazer e capacitação profissional para os jovens. A solenidade contou com a presença da secretária  Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta da Silva e da Procuradora Simone Rezende, do Ministério Público do Trabalho. Mais de 400 cidades enviaram projetos e somente 15 municípios conseguiram a aprovação para liberação dos recursos, entre eles Campo Grande.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad, destacou o emprenho da sua administração em desenvolver e executar ações que promovam conhecimento, orientação e capacitação aos jovens da Capital. “Estamos trabalhando em duas frentes, aqueles jovens que necessitam de capacitação para o primeiro emprego e de jovens que precisam ser ressocializados e capacitados para o mercado de trabalho”, explica o prefeito.

Segundo a secretária Nacional da Juventude Jayana Nicaretta da Silva, o convênio tem o objetivo de fomentar políticas para juventude em diferentes áreas que compõem a vida intelectual, social e profissional do jovem campo-grandense. “Nós fizemos um levantamento de todas as secretarias do país que trabalham com políticas de juventude e vimos que a Subsecretaria de Juventude de Campo Grande se destaca no cenário nacional com os programas que executa, o que garantiu os investimentos do Governo Federal”, comentou a secretária.

O subsecretário Maicon Nogueira, destacou a equipe comprometida para a realização dos programas e a relevância dos recursos dos convênios. “Estar em destaque no cenário nacional é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos”, completou.

Na ocasião, foram entregues  certificados aos jovens que concluíram um dos 15 cursos oferecidos pela Subsecretaria. A noite festiva foi também de homenagens aos professores, palestrantes e profissionais que contribuíram para a realização dos cursos.




Deixe seu comentário