Campo Grande, 20/04/2024 10:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 nov, 2020

PREFEITURA CONVOCA MÉDICOS E AUTORIZA MAIS PLANTÕES PARA COMBATE À COVID-19


A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou, em edição extra do diário oficial, 53 novos médicos do cadastro temporário e autorizou a ampliação dos plantões das equipes de saúde para reforçar as ações de combate à Covid-19 na Capital. 

Foram convocados médicos plantonistas e ambulatoriais, que irão atender nas unidades 24 horas e nas de saúde da família. Os selecionados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na Rua Bahia, 280, nas datas e horários divulgados em edital e com a documentação necessária para finalizar a contratação. 

Foram chamados 44 médicos plantonistas clínicos gerais, que trabalharão 24 horas por semana; quatro médicos ambulatoriais, que também têm carga semanal de 24 horas, e cinco que atuarão 40 horas por semana. 

Ampliação de plantões 

Além das contratações, na edição extra também foi publicada o decreto 14.536, que autoriza a ampliação dos plantões dos servidores da equipe de saúde das unidades de Campo Grande. 

Enquanto durar o Decreto n. 14.195, de 18 de março de 2020, que declarou situação de emergência na cidade, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Médico e Técnico de Enfermagem poderão realizar até 21 plantões eventuais de 12 horas seguidas por mês. 

Anteriormente à publicação desse decreto, esses profissionais estavam autorizados a realizar 14 desses plantões. A autorização também foi uma das medidas da prefeitura para combater a proliferação da infecção provocada pelo novo coronavírus em Campo Grande. 




Deixe seu comentário