Campo Grande, 29/03/2024 08:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 nov, 2021

Prefeitura tem planos de obras na área central neste final de ano


Com a proximidade do Natal e Ano Novo, a Prefeitura Municipal, através da coordenadoria do Programa Reviva Campo Grande, preparou um Plano de Ação de Obras da área central que será executado a partir de dezembro. A medida atende a um pedido dos comerciantes e visa garantir as vendas do comércio e permitir um fluxo de pessoas mais tranquilo durante esse período de festas.

As obras do Reviva continuam em pleno andamento neste mês, com várias frentes de trabalho focadas em acelerar as atividades. A equipe da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), por meio dos técnicos que acompanham diariamente o andamento das obras, elaborou em conjunto com os responsáveis das empreiteiras, um Plano de Ataque para o mês de dezembro, onde as principais vias e calçadas do centro ficarão totalmente desobstruídas.

A intenção do grupo técnico não é paralisar ou diminuir o ritmo das obras em dezembro, até porque isso não é possível devido aos contratos pactuados com as empresas executoras. O objetivo é deslocar as execuções das obras para as extremidades do quadrilátero que está sendo requalificado.

Em modo geral, o perímetro onde serão realizadas as obras na área central compreende os trechos entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso e da Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa.

Algumas vias terão seu perímetro estendido que é o caso da Rua Marechal Cândido Rondon que será requalificada da Rua 25 de Dezembro até a “Cabeça de Boi” Av. Duque de Caxias; a Rua Dom Aquino e a Rua Barão do Rio Branco serão requalificadas da Rua 25 de Dezembro até a Rua Joaquim Nabuco e a Rua José Antônio entre as ruas Amazonas e Rodolfo José Pinho.

Com o Plano, as empresas se comprometeram a não executar novas obras no mês de dezembro no perímetro dos trechos entre a Avenida Fernando Corrêa até a Avenida Mato Grosso, e entre a Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, com a exceção da Rua Rui Barbosa, onde estarão sendo feitas as calçadas no trecho entre a Avenida Mato Grosso até a Rua Maracaju, sem interdições totais.

Os locais onde serão executadas obras no mês de DEZEMBRO são as vias:

– Rua Dom Aquino: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua Barão do Rio Branco: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua 13 de Maio: obras a partir da Avenida Mato Grosso, sentido bairro.

– Rua Rui Barbosa: obras de calçada a partir da Rua Maracaju sentido bairro (Av. Rachid Neder). Obras de drenagem entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Tonico Saad;

– Rua José Antônio: obras de recapeamento entre a Av. Afonso Pena e Rua Rodolfo José Pinho. Obras na calçada entre Rua Abraão Júlio Rahe e Rua Antônio Maria Coelho.

– Rua Marechal Cândido Rondon: Obras de recapeamento e calçada, a partir da Av. Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

 




Deixe seu comentário