Campo Grande, 28/03/2024 21:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 maio, 2019

Prêmio Líder Comunitário será entregue nesta quarta-feira


Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (8), às 19 horas, Sessão Solene de outorga do Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”.

A comenda foi instituída por meio da Resolução n. 1.265/2018, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas lideranças de bairro da Capital, em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado no último dia 05 de maio.

A comenda leva o nome de Anizio Sabino dos Santos, importante liderança de Campo Grande, que por 35 anos atuou na luta comunitária desde 1983 , quando foi eleito Presidente do Corredor do Bairro Nova Lima, sendo este o início de sua jornada no Movimento Comunitário.

A partir desta atuação como presidente participou ativamente de ONGs e Associações de Moradores, sendo responsável diretamente na criação de muitas entidades comunitárias, e através delas contribuiu na organização de muitas comunidades, mostrando o caminho para a busca da melhor qualidade de vida para a população campo-grandense. Natural de Rio Verde-MS, filho de Sebastiana Rufino da Silva e Manoel Lourenço dos Santos, Anizio faleceu no dia 26 de janeiro de 2018, com 74 anos.




Deixe seu comentário