Campo Grande, 28/03/2024 09:46

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2019

Presidente da Fiems trata sobre avanço econômico de MS com secretário do Ministério da Economia


O encontro, teve as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, foi alinhada a realização de uma visita oficial no mês de agosto ao Estado p

O encontro, teve as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, foi alinhada a realização de uma visita oficial no mês de agosto ao Estado p – Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (10/06), em Brasília (DF), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, para tratar sobre ações voltadas ao avanço econômico de Mato Grosso do Sul. No encontro, que também teve as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, foi alinhada a realização de uma visita oficial no mês de agosto ao Estado para o anúncio dessas medidas.

“O secretário Carlos da Costa integra a equipe que articula a implantação de um grande programa de governo na área de desenvolvimento, incluindo vários segmentos do setor industrial. Por isso, em conjunto com a ministra Tereza Cristina, alinhamos algumas ações que envolvem o avanço econômico de Mato Grosso do Sul, que hoje tem grandes potencialidades na área da agroindústria”, destacou Sérgio Longen após a reunião realizada na Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

O presidente da Fiems destaca que o Governo Federal está desenvolvendo vários projetos e os empresários sul-mato-grossenses entendem que o Estado esteja inserido. “Tanto a Tereza Cristina, quanto o Carlos da Costa me deram a tranquilidade de que, até o mês de agosto deste ano, ambos vão visitar Mato Grosso do Sul, em missão oficial, para anunciar as ações voltadas ao nosso desenvolvimento que já foram elencadas nesta reunião”, afirmou.

Na próxima semana, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, informou que retornará a Brasília para finalizar esses projetos elencados na reunião e que envolvam a parte da instituição. Além disso, o presidente da Fiems, a ministra Tereza Cristina e o secretário Carlos Costa também darão continuidade em algumas áreas de interesse de Mato Grosso do Sul.




Deixe seu comentário