Campo Grande, 25/04/2024 11:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 jun, 2018

Prioridade do DEM é reeleger os quatro deputados, diz Murilo Zauith


Partido vai se reunir em breve para discutir alianças e se vai lançar candidato ao Senado

O presidente regional do DEM, o ex-prefeito Murilo Zauith, disse que a prioridade do partido é reeleger os deputados estaduais: José Carlos Barbosa e Zé Teixeira e os dois federais: Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina. Ele alega que diante deste cenário, vai fechar as alianças e definir candidatura na majoritária.
“Temos que pensar primeiro na reeleição deles, para depois definir nosso futuro, como candidato ao Senado ou governo, já se precisa ter uma boa coligação para fazer legenda”, disse Murilo, que destacou que vai se reunir com as lideranças para eles definirem como vão seguir nas eleições deste ano.
“No retorno dos deputados federais vamos sentar para definir nosso futuro.Neste momento não tem nada definido, inclusive sobre as alianças”, garantiu. Para Mandetta a legenda deve fazer esta definição no começo de julho, para ter um tempo de pré-campanha, antes das convenções.
“Deixamos o Murilo (Zauith) a vontade para tomar sua decisão, ele pode concorrer tanto ao Senado como ao governo”. Já José Carlos Barbosa é mais enfático ao dizer que existe um direcionamento para que Murilo siga ao Senado. Ele entende que depois desta decisão, vai se definir as coligações.
Alianças 

O DEM é um dos partidos mais requisitados na eleição, porque conseguiu reforçar seu time em Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que vai buscar a reeleição, disse que as conversas estão na fase de “namoro” com os democratas e que espera contar com eles no bloco de aliados. Mesma intenção do ex-governador André Puccinelli (MDB), que também quer a legenda na sua coligação.

Os deputados José Carlos Barbosa e Zé Teixeira já declararam que preferem o apoio dos democratas aos tucanos, por acreditar no projeto de Azambuja. Já a deputada federal Tereza Cristina sempre foi mais ligado ao ex-governador André Puccinelli.
Fonte: campograndenews
Por: Leonardo Rocha
Foto arquivo – Marina Pacheco



Deixe seu comentário