Campo Grande, 19/04/2024 08:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 out, 2020

Projeto de Antônio Vaz prevê equipe médica aos recuperados do coronavírus


.
O objetivo do projeto é formar uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da área médica, enfermeiro de reabilitação, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, para atendimento de pacientes que concluíram o ciclo de manifestação do vírus, que apresentaram lesões e sequelas da doença e que necessitam de acompanhamento clínico com o intuito de minimizar os efeitos colaterais da COVID-19.
Conforme Vaz, o processo de recuperação do paciente pós Covid-19 vai além dos testes negativos sobre a presença do vírus no organismo. ‘’No caso de pacientes que sofreram intenso atendimento na UTI, há uma grande chance de aparecimento de delírio, podendo chegar em certas pesquisas a ser 75% dos infectados, além do fato das predisposições já existentes por meio de doenças ou pela idade avançada’’ explicou o parlamentar.
Para o deputado, o tratamento e a reabilitação dos pacientes, tem um papel Essencial na recuperação da população. O acompanhamento dos profissionais, tanto de forma preventiva, como durante e após o ciclo da doença, é necessário para garantir mais qualidade de vida aos pacientes.
ASSECOM



Deixe seu comentário